A influência da Integridade na sua prosperidade!

A influência da Integridade na sua prosperidade!

Bruno J. Gimenes

Uma pesquisa feita com diversos milionários nos Estados Unidos apontou os cinco pontos mais mencionados como sendo responsáveis pelos seus sucessos. Encabeçando a lista desses cinco elementos está a Integridade.

Essa afirmação confirma uma impressão óbvia: existem padrões de conduta que precisamos aprender e seguir à risca. Isso serve para um adulto, uma criança, adolescente ou idoso. Não importa se sua busca é por dinheiro e condições financeiras, se é por um relacionamento perfeito, por um corpo saudável e bonito ou se é por um estilo de vida pleno. Tenha o objetivo que você quiser, sem integridade não dá!

Conhecendo a lei da atração magnética, a lei que construiu o universo, você compreende que atrai a essência produzida nos pensamentos, sentimentos e emoções. Se a partir de seu comportamento é produzido o sentimento de amor, gentileza, alegria, cada vez mais você compartilha essas dádivas com as pessoas à sua volta e o universo lhe devolve mais desses sentimentos num processo de retroalimentação energética. Com sentimentos negativos, o procedimento é idêntico, pois a lei universal é a mesma. Dessa forma é óbvio que se você não for uma pessoa íntegra, certamente atrairá situações difíceis em sua vida.

Quando falamos da importância desse fator na capacidade de criar realidades de sucesso, muitas pessoas em nossos seminários concordam plenamente, como se fosse algo unânime (realmente deve ser). Em outras palavras, todos se consideram íntegros. Mas na verdade nem todos são. Calma, não estamos acusando ninguém, apenas queremos lembrar, que por inocência, falta de discernimento ou percepção, muitas pessoas cometem graves erros e nem percebem. Vamos a alguns deles.

Ministrando um curso, falávamos sobre a importância da integridade. O assunto em si era sobre tirar notas fiscais em todas as vendas de um estabelecimento. Imediatamente, uma discreta senhora, que passou quase todo o período do curso sem interagir comentou: “Não posso tirar nota fiscal de tudo, assim não tenho lucro. O imposto é um abuso, e, se eu recolher o imposto de todas as vendas, no meu negócio que é tão concorrido, eu vou à falência”.

Procure analisar a intensidade da afirmação daquela senhora, bem como a consequência vibrátil (o ponto de atração dela na escala das vibrações) dessa observação na vida dela.

Tudo indicava que estávamos ali diante de uma nobre senhora, cumpridora de seus direitos e deveres, não só como pessoa física, mas como jurídica. Contudo, pode-se perceber que ela sonegava impostos.

Sim, essa é a parte dos cursos que mais gera polêmicas, e provavelmente você pode estar dizendo: “Assim fica difícil, não dá para fazer tudo direitinho nesse país”. Uma vez sabendo o que devemos fazer, tendo consciência de nossos atos e suas consequências, devemos ter muita atenção em simples questões como essa.

A integridade é um princípio que deve ser blindado a desvios ou atalhos. Integridade não tem mais ou menos. Ou você decide ser íntegro e fazer tudo que deve ser feito ou você não é, não existe meio termo.

Não se assuste, não fique com raiva ou medo de errar, mesmo porque não estamos julgando ninguém, apenas colocando questões importantes sobre um novo olhar e um novo foco. No futuro, não existirão mais políticos corruptos, nem pessoas maldosas, nem traidores. Um dia, quando o ser humano se envolver de conhecimentos universais, e entender que é responsável pelo seu sucesso, tanto quanto pelo seu fracasso, compreenderá a importância vital de fazer tudo certo, com integridade em todos os aspectos.

Pague suas contas, não fique devendo nada para ninguém. Caso não tenha ainda condições de quitar suas pendências financeiras, procure o credor, negocie, converse, sinalize seu desejo de cumprir com suas obrigações. Nunca, jamais em sua vida, deixe de cumprir com sua palavra. Nunca deixe uma compra, conta ou empréstimo em aberto. O efeito de questões mal resolvidas como essas são muito nocivos.

Sabemos que muitos se ofendem quando colocamos enfaticamente o poder da integridade e a necessidade de mantê-la firme e forte, e não é nada pessoal. Assim sendo, nunca se magoe com tais questões, não estamos julgando nem condenando ninguém. O objetivo é deixar bem claro que se você não cuidar bem desse fator, provavelmente você nunca terá a vida dos seus sonhos; portanto, você precisará fazer a coisa certa, sempre!

-Não pirateie nada, nem cd, nem DVD, absolutamente nada.

-Não suborne ninguém, também não aceite nada que não seja legal. Não compre nada sem nota fiscal. Também não venda nada sem que seja da forma correta, legalizada.

-Não transite com seu veículo em velocidades acima do permitido nas ruas ou estradas.

-Se você avistar um aviso para fazer silêncio então faça. Se for de não fumar, então não fume.

-Não faça para seu próximo aquilo que não gostaria que lhe fizessem! Eis a regra de ouro que consta em todas as escrituras sagradas do Planeta!

-Não adultere documentos, mesmo que simples ou com pouca importância. Não distorça a versão de nenhuma história, não minta, não engane, não maltrate.

Tenha coerência nos seus atos. Aja sempre de forma condizente aos seus objetivos. Lembre-se de que sua tarefa não é aprender maneiras de burlar a lei e as regras de um país, de uma cidade, empresa ou instituição. Sua missão é ser alguém elevado e consciente que possa adequar-se perfeitamente a essas regras, por ter a consciência da consequência de tudo.

E a para finalizar esse comentário sobre integridade, queremos apresentar uma conclusão libertadora:

Não existe um Deus que castiga, nunca existiu, nem nunca existirá!

Há apenas um universo, regido por leis naturais, que responde para você na mesma sintonia. E onde fica o demônio nessa história? Qual o papel do Diabo ou Satanás?

Aceite, essa é uma verdade renovadora que transformará a sua vida:

O Demônio é a ignorância!

Todo mal que acontece na sua vida não vem da ação desses seres “trevosos” e sim como consequência da nossa ignorância que proporciona que cometamos atos falhos, que mais tarde voltam para nós, seus originais remetentes. Perceba que não foi ao acaso que o grande Mestre Jesus disse: “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”. Esse homem que mudou o mundo com suas lições de amor, sabia do que estava falando, Ele tinha conhecimento de causa!

Image and video hosting by TinyPic

Clique Aqui e saiba mais sobre A Hora do Planeta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: