Como ser bem sucedido

Como ser bem sucedido

Adriano Martins Pinheiro

Tenha metas claras e objetivos bem definidos

Não se perca em muitos pensamentos, sonhos e fantasias, a vida não é uma novela, não é um filme de Hollywood nada será tão fácil e tão espetacular como assistimos. A vida nos oferece dificuldades e imprevistos, temos que estar firmes e com caminhos bem traçados.

Escreva em uma agenda, arquive no computador ou de qualquer outro modo, escreva seus projetos de pequeno, médio e longo prazo.

A cada dia pense no que fez para alcançá-los e analise seu desempenho. Tente se informar sobre todos eles, todos os passos necessários para progredir no que traçou e lembre-se: Use a pesquisa como fonte de informação.

Seja realista

Cuidado com fantasias e ilusões. Seus sonhos não podem ser fictícios tem que ter uma mistura racional de pés no chão com empreendedorismo, ousadia e esperança. Saiba diferenciar o que é mediocridade e falta de fé com o exagero e sonhos fictícios.

Gestione seu tempo

Saiba conciliar família, entretenimento, trabalho e estudos. Não podemos esquecer de nada que nos é importante, nunca teremos um sucesso verdadeiro se nossa família estiver fracassando, se você é um pai ausente ou marido ausente terá problemas e com certeza isso afetará sua vida profissional, acadêmica ou ambas.

Analise seus tipos de amizades e sua rede de relacionamento

Alguém disse: “Você será a mesma pessoa que é daqui a cinco anos, exceto, as pessoas com quem você anda e os livros que você lê”.

Pessoas medíocres falam coisas medíocres, fazem coisas medíocres, ensinam coisas medíocres e tornam outros medíocres. Aproxime-se de vitoriosos, bem sucedidos, aprenda, cresça, desenvolva-se como ser humano.

Tenha determinação em tudo que faz, nunca se deixe levar por desânimo, maus pensamentos ou desmotivação.

Em tudo que desejar invista determinação. A determinação transforma desejo em realidade, é ela que constrói e vai dando corpo no que até então era apenas uma idéia. Rejeite a “lei do menor esforço”. As coisas fáceis qualquer um tem, por que são fáceis. As coisas difíceis, só alguns conseguem por que são difíceis. Faça parte do grupo seleto que conquista as coisas difíceis.

“Uma paixão forte por qualquer objeto assegurará o sucesso,

porque o desejo pelo objetivo mostrará os meios”.

William Hazlitt

Recuse a ociosidade e o comodismo

Alguém disse: “A ociosidade é o sepultamento do homem vivo”. Não se acomode, não viva por viver. Faça uma história, faça a diferença, seja um contraste da maioria, pois a maioria não é uma boa referência, poucos o são.

Tenha bons exemplos e alguém vitorioso para espelhar-se

Procure entender, compreender e imitar aquilo que deu certo. Aprenda com os vencedores. Leia biografias, não de heróis fictícios, mas de vencedores conhecidos por todos e que fazem da sua vida uma receita de sucessos. Leia sobre histórias de vida e saibam como essas pessoas sofreram e contornaram o sofrimento.

Observe os mais velhos bem sucedidos

Tente conversar e ouvir experiências dessas pessoas, mas analise se ela é bem sucedida naquilo que ministra, pois não é bom tomar como conceito uma idéia incorreta. Nossa vida é formada por pensamentos, idéias e conceitos, qualquer elemento desses que for equivocado, causará prejuízos e alguns de grandes repercussões.

Analise sua mentalidade

Somos compostos de experiências, formação psicológica e familiar.

Às vezes, nossas mentes e pensamentos estão mal condicionados, acostumados a perder, a fracassar a não acreditar no sucesso. É como se fosse uma programação, alguns estão programados para perder, estão configurados para derrota, não porque que queriam ou escolheram, mas porque nasceram sob dificuldades financeiras, com pais incultos e com educação precária.

Reconfigure-se. Formate sua programação. Construa tudo de novo. Reveja seus conceitos. Diga não aos próprios sentimentos, diga não as próprias convicções negativas, substitua os traumas do passado pela razão de uma receita de sucesso e avance todos os dias em busca daquilo que idealizou e nunca diga: “É bom demais para ser verdade”.

“Se almejarmos somente a média, seremos medíocres.

Se almejarmos a excelência, seremos excelentes”

Autor desconhecido

Cuidado com preconceitos, em algum momento da vida, nos ensinaram coisas erradas, ou ouvimos e acreditamos em coisas que nos atrasam, em virtude disto, temos que estar atentos para retificar esses conceitos.

“A enfermidade do ignorante é ignorar sua própria ignorância”

Amos Bronson Alcott

Tenha uma vida emocional e intelectual sadia

Esteja alerta. Hoje nós temos bombardeios diários, de hora em hora e a todo momento por informações inúteis e fantasiosas quem tiram o foco e nos tornam medíocres e alienados. Sua mente pode perder o foco de uma vida saudável e próspera por informações prejudiciais, por meio de programas de televisão, revistas de temas inúteis. Não seja mediocre, tenha uma visão de futuro. Não perca tempo com coisas nulas ou que te tirem do foco.

Seus objetivos devem estar bem fixos na sua mente, e todos os dias você deve conciliar o tempo, sabendo que a cada dia sabe como dar um passo em rumo do sucesso. A mídia, os meios de comunicação, enfim, tudo que “controla” ou manipula a massa não tem interesse em informar o correto ou formar pessoas inteligentes, pelo contrário os proprietários, sócios e acionistas das empresas de comunicação em massa, sabem que pessoas bem ocupadas e inteligentes, têm pouco tempo para gastar com seus programas e não podem ficar sendo manipuladas pelas suas reportagens, não ficam horas e horas assistindo propaganda e comercias gerando desejo de comprar aquilo que é oferecido na publicidade. O consumismo é uma realidade na vida de pessoas que tem uma mente vazia e sem objetivos concretos.

Leia bons livros. Existe uma infinidade de livros e temas que formam pessoas inteligentes, sábias e de sucesso. Busque, encontre, leia, pesquise e descubra a receita do progresso. Todos que buscam a pesquisa de informações e o conhecimento como receita do sucesso, logo percebem que não podem perder tempo com coisas sem sentido. A Internet também oferece uma infinidade de sites que possuem informações, dicas e lições de vida.

Ajude sua família, tente ler e descobrir como se tornar uma pessoa melhor para seus entes queridos, vizinhos colegas de trabalho, pois as pessoas mais próximas podem nos oferecer uma convivência positiva e sadia, nos dando mais conforto emocional e apoio em eventuais necessidades. De nada adiantaria sucesso profissional, riqueza e prosperidade com solidão, egoísmo e ganância, pois somos seres comunitários, temos a necessidade de nos relacionarmos, termos alguém por perto para dividir as alegrias e compartilhar o que galgamos. O sucesso terá muito mais sabor.

Tenha uma vida próspera, pratique esportes, passeie com a família, saia quando puder com bons amigos.

Tenha Deus, tenha esperança.

Tenhamos vida.

Fonte: Web Artigos
Imagem: Google

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: