Um mundo melhor

Um mundo melhor

Luiz Paulo Martins

Fica cada vez mais forte a idéia de que o Planeta Terra é um trem desgovernado. Abrindo o jornal ou assistindo ao noticiário da TV, vemos notícias que poderiam ser a anunciação do Apocalipse: guerras, fome, crianças fora da escola, violências de toda ordem, crises, desemprego, sequestros. Seria o começo do fim?

Neste mundo, onde os valores humanos estão sendo corroídos pelo próprio homem, as pessoas ficam inseguras, despreparadas, com poucas perspectivas para o futuro. Mas, afinal o que está acontecendo? A que ponto chegamos? Atingimos a decadência antes do apogeu? E o que fazer? Ligamos para o 0900, Disque Salva-Tudo? Ficamos parados à beira do caminho, esperando a tempestade passar?

De minha parte, tenho motivos para ser otimista. Talvez seja um defeito meu. Tenho o costume de acreditar no potencial das pessoas, na capacidade de realizarmos grandes transformações, no poder de movermos montanhas. Para mim as crises, que não são nenhuma novidade para nós, constituem oportunidades de provarmos que podemos virar a mesa, pois o jogo ainda não terminou.

A crise é a chance que temos de utilizar nossas capacidades para grandes saltos de evolução, de criatividade, sem medo, com destino à realização plena, sem vergonha de ser feliz. Todos nós, sem exceção, podemos sair vitoriosos nesta tarefa. É para isso que estamos aqui. Acredito no que escrevo e na vida temos que acreditar em algo, senão perdemos o rumo, nenhum vento soprará a nosso favor.

E é muito mais fácil para a raça humana acreditar em si mesma, de mãos dadas, do que continuar tornando a vida uma disputa de cabo-de-guerra. Ninguém ganha com isso e todos saem perdendo. Nós podemos (e devemos) fazer a nossa parte. Temos grandes desafios, saibamos tirar proveito deles. Isto pode ser a diferença entre o simples querer e o contribuir para a satisfação de habitarmos um mundo melhor.

Fonte: Ser Feliz – Artigos
Imagem: Google

2 Respostas to “Um mundo melhor”

  1. Fádu Santos Says:

    Parabéns pelo blog, muito bom!

  2. Leidiane Says:

    Fiquei muito Feliz ao saber que eu não sou a única que acredito que podemos fazer desse mundo um lugar melhor. amei.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: