Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima


A 13 de Maio de 1917, três crianças apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém, hoje diocese de Leiria-Fátima.

Chamavam-se Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos.

Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, como habitualmente faziam, entretinham-se a construir uma pequena casa de pedras soltas, no local onde hoje se encontra a Basílica. De repente, viram uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma ‘Senhora mais brilhante que o sol’, de cujas mãos pendia um terço branco.

A Senhora disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram, e nos dias 13 de Junho, Julho, Setembro e Outubro, a Senhora voltou a aparecer-lhes e a falar-lhes, na Cova da Iria. A 19 de Agosto, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque, no dia 13, as crianças tinham sido levadas pelo Administrador do Concelho, para Vila Nova de Ourém.

Na última aparição, a 13 de Outubro, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a ‘Senhora do Rosário’ e que fizessem ali uma capela em Sua honra. Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.

Posteriormente, sendo Lúcia religiosa de Santa Doroteia, Nossa Senhora apareceu-lhe novamente em Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13/14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração. Este pedido já Nossa Senhora o anunciara em 13 de Julho de 1917, na parte já revelada do chamado ‘Segredo de Fátima’.

Desde 1917, não mais cessaram de ir à Cova da Iria milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo, primeiro nos dias 13 de cada mês, depois nos meses de férias de Verão e Inverno, e agora cada vez mais nos fins de semana e no dia-a-dia, num montante anual de quatro milhões.


Oração a Nossa Senhora de Fátima


Virgem de Fátima,


Serva fiel e cheia de santa sabedoria,


Templo radiante do Espírito Santo de Deus.


Seja meu socorro nesta hora tão difícil, de sombras, de angústias.


Sinto-me frágil e cheio de fraqueza.


O medo parece ser maior que minha vontade, a tristeza parece querer tomar conta de meus dias.


Fica a meu lado, Mãe dos aflitos e dos desesperados.


Não sei o que fazer, mas confio em teu amor de Mãe, em ti encontro abrigo e consolo.


Ensina-me a agir e a enfrentar as adversidades como Jesus o faria.


Coloca em meu coração e em meus lábios os sentimentos e as palavras dele.


Que seu Santo Espírito ilumine meus passos.


Amém.


Image and video hosting by TinyPic

Acenda uma vela e faça suas intenções


Fonte: Fatima.com.br
Imagem: Google
Vídeo: Brasil Católico – Youtube

3 Respostas to “Nossa Senhora de Fátima”

  1. Karla Araújo Says:

    Muito lindo!!!
    VIVA N. SRA. DE FÁTIMA!!!
    VIVA! VIVA! VIVA!

  2. Maria Gorete Ximenes Says:

    Mae Santissima Eu confio em ti……. Eu ti agradeço por tudo ….

  3. Maria Gorete Ximenes Says:

    Eu agradeço por todas os livramentos ….. Mae SANTISSIMA..

Deixe um comentário